sábado, 27 de março de 2010

TrabalhO? Ou empregO?



Quando você quer se satisfazer finaceiramente, e finalmente viu que não cai dinheiro do céu, surge uma luz na sua mente: emprego! é a solução mais óbvia porém, saiba que você estará disputando diretamente com quem está a procura de "trabalho", que é a pessoa que está realmente interessada ou tem talento na coisa, usando um termo mais coloquial: tem tesão pela coisa!
Qual é a importância de um bom currículo para o mercado de trabalho? Toda!
O cara que vai te contratar não te conhece, nunca te viu, não sabe se você mente, ou se é talentoso; então capriche! Ele vai analizar seu curriculo antes da entrevista, então mesmo que você seja bom, não se gabe antes de ser contratado, não tenha erros de ortografia, não exagere, e nem faça um livro da tua vida no currículo!
Ha! e se você é profissional de internet mostre seu talento! Faça sites blogs, se popularize com a coisa, seja criativo, divulgue, saiba usar a ferramenta que você trabalha, porque não ter a ideia de fazer seu currículo em video?
De a eles um motivo pra ser contratado, mostre seu diferencial: você é formado em Designer? e daí? quantos outros não são? Você aprendeu sozinho e já trabalhava na área antes de se formar? Hum... ai fica interessante. Seja único, seja você!

Um comentário: